segunda-feira, 9 de junho de 2008

A Ecovia do rio Lima - 08jun08

O convite do Hélder, não poderíamos recusar! Ainda para mais porque o bom tempo resolvia finalmente aparecer, conjugando-se assim a oportunidade de voltarmos a pedalar juntos com o desejo de conhecer o cenário verdejante e refrescante proporcionado pelo rio Lima.

Pedalámos primeiro até Lousado, aonde fomos apanhar o comboio para Viana.

Depois de uma ligeira pausa em Ponte de Lima, decidimos continuar a abrir o apetite ao longo da parte mais interessante da Ecovia e culminar a primeira metade do passeio num belo almoço em Ponte da Barca.

O transporte de bicicletas é permitido e gratuito nos comboios Regionais e Inter-regionais. (Caso o comboio esteja cheio, o transporte da bicicleta pode não ser viável por razões de bom funcionamento do serviço de transporte de passageiros).

A CP proporciona, nas carruagens extremas dos comboios, suportes para quatro bicicletas, em forma de gancho, onde as “meninas” viajam penduradas pela roda.

Na viagem de regresso, fizemos uma escala em Nine, onde deveríamos mudar para outro comboio que nos levaria até Lousado. No entanto, a greve às horas extra dos maquinistas da CP privou-nos da ligação e obrigou-nos a recorrer ao nosso meio de transporte favorito, pelo que pedalámos mais alguns quilómetros até Santo Tirso.

Rasto do GPS
Fotos da Ecovia

Texto: ricardo castro lopes

Sem comentários:

 
Clicky Web Analytics