segunda-feira, 7 de julho de 2008

A Noite mais Louca do Ano! - 06 Julho 2008

Mais uma vez a convite dos Angarna, 4 dos Bicigodos (Ricardo Pinto, Jorge Monteiro, Telmo e Jerónimo) rumaram a Vila Nova de Monsarros para mais um passeio, desta vez um pouco diferente do habitual, pois este foi feito durante a madrugada; uma loucuraaaaa!
Eu que já não me lembrava de fazer uma directa, pois a idade já não o permite e a noite foi feita para se dormir ( só para alguns) :)), dei por mim a alinhar nesta aventura proporcionada pelos Angarna. Cheguei com o Jorge a Vila Nova de Monsarros seriam umas 03h00, já lá se encontravam em pleno acampamento, os Cagaréus, os Bicigodos (Jerónimo e Telmo) e alguns elementos dos Angarna. Chegado o resto do pessoal, afinadas as máquinas, dois dedos de conversa e estava na hora de dar início ao passeio.
A 1ª fase foi feita de Noite, em que a única coisa que se vislumbrava, eram apenas as pequenas luzes das bikes, que de resto cumpriram o seu papel na perfeição, levando-nos sem sobressaltos ao nosso 1º objectivo (Moinho do Pisco), onde nos esperava o pequeno-almoço (sandes, bolos, chá quentinho e até café), ná faltava nada...; o dia começava a clarear e depois do reforço alimentar, à que rumar ao Caramulinho, pois este era o principal objectivo.
Depois de uma subida dura e cansativa até ao Caramulinho, era a vez de regalar os olhos com a beleza da paisagem, alguns aproveitaram para subir até ao Miradouro, outros para dormitar um pouco e outros para comer qualquer coisa.
Em seguida foi rumar novamente ao ponto de partida, mas desta vez a descer (e que descidas), foi mesmo a rasgar monte fora, valeu a pena subir para depois embalar monte abaixo. A descida foi feita bem depressa, sem grandes paragens, pois à nossa espera estava um banho quente na Associação Cultural e Desportiva e o almoço com o famoso Leitão Assado, que espectáculo de almoço, não faltou nada, mas isso já nós estamos habituados, pois os Angarna nunca desiludiram na arte de bem receber, fazem-no ao mais alto nível.
Queremos agradecer aos Angarna pela aventura que nos proporcionaram e a todos aqueles que se empenharam, para que tudo isto fosse possivél.


























Fotos e Texto: Ricardo Pinto

2 comentários:

Anónimo disse...

Ah valentes! Pelas razões que vocês já conhecem, infelizmente, não pude estar presente nesta noite louca.
Mas, depois de ler os relatos, posso adiantar que a parte de que mais gostei foi a que foi feita de dia :) :) :)
Abraços
rcl

Hernâni disse...

Grandes Bicigodos, foi um prazer ter-vos por cá.Agora temos de pensar numa data para mais uma incursão pelo Gerês :))

Abraço
Hernâni

 
Clicky Web Analytics