sábado, 11 de agosto de 2007

À volta do monte Farinha

Em dia de Volta a Portugal, todos correram para a Sr.ª da Graça!

Uns mais profissionais, outros nem tanto... Mas o Emanuel, o nosso ilustre convidado nesta etapa, mostrou que seria bem capaz de pedalar ao ritmo dos melhores!


Começámos o percurso em Vilar de Ferreiros e seguimos em direcção às Fisgas do Ermelo, onde o Victor nos recordou as suas aventuras escutistas por aquelas paragens.




A bom ritmo, lá continuámos a fantástica subida até Varzigueto. As belas vistas inspiravam os fotógrafos de serviço, o Mário e o Nuno.



No Barreiro tivemos a oportunidade de confraternizar com cães tractoristas.


Em Bobal há uma subida que só alguns conseguem vencer sem apear...


O prémio para quem a sobe, é uma visita à Tasca da Alice, onde fizemos o nosso reforço alimentar. O Mário também aproveitou para curar a mazela resultante de um bosogui (BÔo SObre o GUIador)



Afinal, sempre tínhamos entre nós um Pro. Era o Matos com o seu equipamento oficial... Lindo!


Quando chegámos ao acampamento dos nossos conterrâneos, que já lá tinham chegado dois dias antes, sentimo-nos em casa...


A tentação para ficar por ali era grande porque, realmente, não faltava ali nada. Havia cerveja, televisão para acompanhar a Volta, cerveja, boa disposição, cadeiras e mesas para descansar, cerveja, um gerador a gasóleo, uma máquina de finos, ambiente familiar e muita cerveja!



Rodribike!




Mas era hora de regressar e esperava-nos uma descida vertiginosa.


A descida pelo percurso pedestre é perigosíssima e deixa qualquer um com a adrenalina no máximo.
Finalmente tudo acabou bem e o Jerónimo brindou-nos com o seu abraço de amizade...

Texto: Ricardo

 
Clicky Web Analytics